Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato participa de debate
no Dieese sobre PPA

Na manhã desta segunda (29), nossos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Célio Malta, Antônio Francisco da Silva (Fala Mansa) e José Pedro da Silva (Carioca) participaram na sede do Dieese, em São Paulo, de debate sobre o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 do governo federal.

O debate teve a presença das Centrais Sindicais e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. A Força Sindical foi representada pelo presidente Miguel Torres e o secretário-geral João Carlos Gonçalves (Juruna).

O PPA estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada.  O plano define como será aplicado o dinheiro público em obras e serviços. 

Rossetto lembrou que a participação do movimento sindical no debate é resultado de uma reivindicação das Centrais na primeira reunião com o governo, que foi representado por quatro ministros. O encontro ocorreu no começo deste ano.

A posição unitária das Centrais foi divulgada em documento preparado pelo Dieese – “Propostas das Centrais Sindicais” – cujo centro é o crescimento econômico com emprego, poder de compra para os salários e inclusão social.

O diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, leu o documento e reafirmou a postura do sindicalismo contra a política econômica conservadora, que aprofunda a crise.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, bateu na política econômica, que trava o setor produtivo e empurra o País para a recessão. Ele elogiou o diálogo, mas lembrou que o governo não deu continuidade a discussões e propostas que grupos de trabalho produziram, ainda em 2008/2009, sobre os ramos de atividade e seus setores.

Cabeça avalia: “Essa reunião significa movimento sindical e governo debatendo de modo transparente a correta utilização do dinheiro público, a fim de que o Pais tenha mais desenvolvimento, emprego e inclusão social”.


Presidente da Força, Miguel Torres, fala durante debate sobre o PPA, no Dieese

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email