Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Diretoria do Sindicato saúda os idosos

Neste 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, a diretoria do Sindicato vem externar o fraterno abraço a todos os companheiros e companheiras que integram a terceira idade. Ao mesmo tempo, viemos reafirmar nosso apoio à luta de aposentados e pensionistas em busca de direitos e rendimentos justos.

A presente data é também oportunidade de reflexão sobre a idade, os direitos e a própria vida.

Nosso País, em 2003, aprovou e adotou o Estatuto do Idoso, que traz um conjunto de benefícios e garantias à terceira idade. Avançamos, mas ainda precisamos dar conta das demandas, especialmente na área de saúde.

Nosso Sindicato ajuda a manter a Associação dos Metalúrgicos Aposentados, que luta pelos aposentados e pensionistas. Em nosso Clube de Campo, temos várias opções de lazer e esportes para a terceira idade, como piscinas aquecidas e um belo pesqueiro. Somos também fundadores do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical.

O idoso merece nosso carinho e respeito. Merece, principalmente, apoio do poder públicos, local, estadual e federal.

Respeitamos a experiência. Reconhecemos as lutas das gerações que nos antecederam. Temos consciência de que idoso precisa ser ouvido, sempre, mas especialmente nos momentos de crise, como a atual. A experiência, a visão e a serenidade têm um valor inestimável.

Conheça o Estatuto do Idoso (e exija que ele seja respeitado)

Aprovado em 2003, o Estatuto do Idoso contém importantes direitos e garantias à terceira idade. É preciso torná-lo mais conhecido e, principalmente, mais respeitado.

Clique aqui e leia.


 A experiência, a visão e a serenidade dos idosos têm um valor inestimável





Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email