Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato apoia criação
de comissão para custeio sindical

Nosso Sindicato participou hoje (1º) no Congresso Nacional, em Brasília, da instalação da Comissão Especial que vai debater nova lei para o custeio do sindicalismo. Participam nossos diretores Célio Ferreira Malta e José João da Silva (Jau), que desde as primeiras horas da manhã estiveram na Câmara dos Deputados, acompanhando o trâmite para a instalação da comissão.

Já está definido que o deputado Paulinho da Força (SD/SP) será o presidente da comissão de custeio. O relator será o deputado Bebeto (PSB/BA), que também é sindicalista. Célio informa: “Como é uma comissão especial, a tendência é que o projeto seja encaminhado rapidamente para votação. O relator vai ouvir as partes interessadas, entre elas as Centrais Sindicais, e dar seu parecer”.

Pereira - As normas sobre recursos ao sindicalismo não são claras, gerando contestações patronais e, principalmente, do Ministério Público. Nosso presidente José Pereira dos Santos tem manifestado essa preocupado, levada no início deste ano a debate na operativa nacional da Força Sindical.

Pereira afirma: “A incerteza jurídica é muito ruim, porque fragiliza as finanças sindicais e desestimula investimentos em obras e serviços para a as categorias”. E completa: “Considero um acerto a presidência da Comissão ficar com o Paulinho, que conhece a matéria e tem compromisso em normatizar o custeio”.

.


Sindicalistas participam da instalação de comissão especial em Brasília

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email