Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato reforça protesto
contra os juros altos

Na manhã desta quarta (25), diretores e assessores do Sindicato participaram de mais um protesto contra os juros altos e o desemprego. A manifestação em frente ao Banco Central, na avenida Paulista, centro financeiro da Capital, reuniu cerca de mil sindicalistas e trabalhadores.

O ato, convocado pela Força Sindical, contou com a participação de outras Centrais, como a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). Nosso Sindicato, mais uma vez esteve na linha de frente, com uma delegação de aproximadamente 20 pessoas.

A manifestação foi marcada para hoje, data da última reunião neste ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, para pressionar o governo a rever a política de juros altos. No início da noite, o BC anunciará o novo valor da taxa básica de juros (Selic), que atualmente está em 14,25%.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) destacou durante o ato que o Sindicato nunca vai apoiar o que for contra os interesses dos trabalhadores. “Os juros altos só beneficiam os banqueiros. Levam nossa indústria à falência”, afirma.

Além de Cabeça, o Sindicato esteve representado pelo secretário-geral Célio Ferreira Malta e os diretores Adriano Alves de Oliveira (Madeira), Roseli Lima, Lúcia Ottone de Amorim , Sônia Regina Dombski, Eronides Rafael Galdino (Lula), Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo).


Diretoria unida protesta contra os juros altos e desemprego na manhã desta quarta (25), em frente ao Banco Central

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email