Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicalismo, política, Cunha e Dilma


O movimento sindical brasileiro, em parceria com associações empresariais do setor produtivo, lançou quinta-feira (3), em São Paulo, o movimento “Compromisso Pelo Desenvolvimento”. Foi o mais importante acontecimento para o mundo do trabalho neste ano. Saúdo o companheiro Miguel Torres, presidente da Força Sindical, pelo discurso correto, firme e marcadamente trabalhista.

Um dos grandes méritos do evento, que reuniu seis Centrais e as maiores associações do setor produtivo, foi reafirmar a necessidade do País voltar a crescer, gerar empregos e renda. Os articuladores do movimento tiveram a sabedoria de não deixar a pauta das disputas politicas, em Brasília, contaminar o espirito do movimento.

Ao ensejo, na qualidade de membro da direção nacional da Força Sindical, recomendo serenidade. Nossa Central é plural; não está a serviço de partidos ou tendências; as circunstâncias não podem comprometer nossos princípios.

Assim sendo, se a Força Sindical tiver que adotar alguma posição frente aos casos de Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e de Dilma Rousseff, presidente da República, só devera fazê-lo após ouvir suas entidades filiadas. Mesmo assim, respeitando a posição individual de cada um de seus membros.

Guarulhos, 4 de dezembro de 2015

José Pereira dos Santos
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
e secretário nacional de Formação Sindical da Força Sindical

E-mail: pereira@metalurgico.org.br
Facebook: www.facebook.com/PereiraMetalurgico
Blog: www.pereirametalurgico.blogspot.com.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email