Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos mantêm
paralisação na Cumulus


A paralisação na Cumulus (Bonsucesso) entra nesta quarta (3) no 13º dia. Os 18 funcionários estão em greve desde o dia 21 devido ao atraso no pagamento dos salários, que deveriam ter saído depositados em 5 de janeiro, além do vale que deveria ter sido liberado dia 20.

Na manhã de hoje, os trabalhadores se reuniram novamente na porta da fábrica à espera de uma proposta da empresa para quitar o débito. Como a Cumulus não se manifestou, a paralisação segue até que as pendências sejam regularizadas.

O movimento dos companheiros tem apoio integral do Sindicato. Os diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e José Carlos Santos Oliveira (Chorão) acompanham todas as ações na fábrica. Nildo diz: “Eles estão decididos. Só voltam ao trabalho com dinheiro no bolso. A empresa, por enquanto, ainda não apresentou proposta”.

Jomatic - Os 25 funcionários da empresa, localizada no Itapegica, aguardam que o pagamento e a antecipação salarial sejam depositados até o final desta quarta (3). Se o dinheiro não cair na conta, amanhã os trabalhadores podem entrar em greve. Os diretores Josete Machado Filho (Pepe) e Lúcia Ottone de Amorim estão coordenando a mobilização e negociação.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email