Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato inicia campanha
de prevenção à dengue


O aumento da incidência de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é preocupante. Atento à situação, o Sindicato entra na luta contra a proliferação do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e do zica vírus, iniciando campanha de conscientização nas fábricas da base.

A campanha começou nesta sexta (5), com os trabalhadores da Bardella (Cumbica) e da Metalúrgica Scai (Bonsucesso). Foram mobilizados mais de 380 companheiros das duas empresas. Eles receberam informativo sobre como se prevenir das doenças.

Elenildo Queiroz Santos, diretor do Sindicato responsável pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, comenta: “Temos que travar uma verdadeira guerra contra o mosquito. Informamos aos funcionários da Bardella e da Scai sobre os próximos passos que essa campanha idealizada pelo Sindicato dará, e tivemos total apoio de todos os trabalhadores”.

Nildo diz que, na Bardella, empresa da qual é funcionário, será marcado o “Dia D” para vistoria de todas as dependências da fábrica. O objetivo é identificar possíveis focos do mosquito transmissor. “Vamos envolver os cipeiros, pessoal da segurança, voluntários e toda o pessoal da fábrica para ver calhas, caixas d´agua, vasos etc., além de tudo que possa servir de reprodução para o mosquito”, completa nosso diretor.

     Campanha de sindicalização na Scai

Sindicalização -
Na Bardella, o Sindicato também mobilizou os funcionários na campanha de sindicalização. No total, 32 companheiros se tornaram sócios da nossa entidade e passam a desfrutar de todos os serviços que o Sindicato mantém. Entre eles, uma grande estrutura de lazer e recreação, com Clube de Campo (Parque Primavera), Hotel-fazenda Vista Linda (Vargem) e Colônia de Férias em Caraguatatuba.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e a diretora Roseli Lima também participaram das ações na Bardella e na Scai.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no ano passado foram registrados mais de 1,5 milhão de casos de dengue. O recorde anterior, em 2013, era de 1.452.489 pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email