Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Encontro debate inclusão
do deficiente no mundo do trabalho


Diretor Nildo participa de debate na OAB Guarulhos sobre inclusão profissional do deficiente


Nosso Sindicato, em parceria com o Espaço da Cidadania, realizou nesta terça (24) a etapa guarulhense do programa “Diálogos da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”. O evento, na sede da OAB Guarulhos reuniu diversas entidades sindicais e patronais, além de trabalhadores e empresas.

Nosso diretor Elenildo Queiroz Santos, responsável pela organização do encontro, diz: “Foi uma oportunidade importante pra que todos pudessem entender um pouco mais sobre a Lei de Cotas, além de ver que a pessoa com deficiência é também um trabalhador que tem objetivos profissionais e pessoais”.


Clemente fala aos participantes do debate

O presidente do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, destaca a participação da OAB no debate: “É muito bom ver a preocupação de uma entidade de peso, como a OAB Guarulhos, nesse debate acerca da inclusão de trabalhadores”.

Clemente lembra ainda que até 6 de julho vão acontecer uma série de eventos, que buscarão derrubar os mitos e barreiras que rondam a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “O principal deles é que não existem pessoas nessa situação em número suficiente para que fosse aplicada a Lei de Cotas. Isso é uma mentira”, afirmou.

Cabeça - Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) ressalta a representatividade do evento: “Vejo aqui muitos companheiros de diversos Sindicatos e entidades patronais. Isso só demonstra que estamos no caminho certo para ampliar esse debate”.

OAB - A vice-presidente da OAB, Vianei Aparecida Titoneli Principato, reforçou que a união em torno da inclusão é que torna a luta forte. “Somente dessa forma é que chamaremos a atenção do Estado para que mais medidas no sentido da inclusão sejam tomadas”, comenta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email