Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Na Cummins, Sindicato reforça
combate à terceirização


Nosso Sindicato tem posição clara contra a liberalização das terceirizações. Essa postura foi reafirmada na manhã desta segunda (20) em assembleia na Cummins Motores (Cumbica). O Projeto de Lei 4.330, que libera geral a terceirização, foi aprovado a toque de caixa na Câmara de Deputados, sob comando do então presidente Eduardo Cunha. Agora, a matéria se encontra no Senado, como PLC 30/2015.

O governo interino de Temer quer apressar o andamento da matéria, que é lesiva aos trabalhadores. Na semana passada, um dos principais homens do governo, o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, prometeu a empresários em São Paulo que vai acelerar o trâmite do Projeto. O documento básico de Temer - “Uma ponte para o futuro” - indica também mexer na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Ataques - Na assembleia na Cummins, nosso presidente em exercício Josinaldo José de Barros (Cabeça) alertou companheiros: “O governo interino propõe, na prática, acabar com a  CLT. Estão se aproveitando de um momento de crise pra tentar passar com o trator em cima dos direitos. E isso a classe trabalhadora não vai permitir!”

Além de Cabeça, participaram da assembleia os diretores Alex Lima e o vereador Heleno Metalúrgico, que também é diretor do Sindicato e funcionário da empresa. A assembleia aprovou greve geral, caso o governo leve adiante os ataques aos direitos trabalhistas e à terceirização desenfreada.

Juros - O diretor Heleno Metalúrgico critica o que chama de “covardia do governo”. Ele diz: “Até agora, não vi o Temer e seus ministros falarem em baixar os juros extorsivos. Também não vi iniciativa para cobrar imposto das grandes fortunas. Querem, mais uma vez, passar a conta da crise para o pobre pagar. Isso é uma covardia”.


Diretor Cabeça comanda assembleia que aprovou greve geral, caso o governo leve adiante os ataques aos direitos trabalhistas

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email