Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Encontro geral reafirma campanha
salarial forte e ação política efetiva

A manhã gelada e chuvosa não foi suficiente para afastar os metalúrgicos dos compromissos classistas. Neste domingo (21), centenas de companheiros - e familiares - participaram de uma manhã inteira de debates sobre a campanha salarial e participação política. O evento aconteceu no auditório de nosso hotel-fazenda, em Vargem, SP.

O presidente em exercício, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: “De fevereiro a junho, fizemos cinco encontros setoriais, na sede. Neste domingo, o encontro geral reuniu todos os setores, aprofundou o debate por emprego e direitos e também aprovou uma participação política mais ativa da categoria”.

Economistas - Os economistas Rodolfo Viana e Altair Garcia (ambos do Dieese) falaram da conjuntura econômica e de medidas, como o Plano de Renovação Veicular, para a retomada do crescimento econômico, com foco no emprego. Nildo Queiroz, diretor de Saúde e Segurança no Trabalho do Sindicato e presidente do Diesat, por meio de uma intervenção motivacional, fez a plateia se levantar e cada um refletir sobre seus sentimentos.

Carta - Após leitura, o auditório aprovou a “Carta aos Candidatos”, documento pelo qual a categoria reivindica melhorias urbanas e também aponta caminhos pró-crescimento da economia e acerto nos investimentos públicos. Nosso secretário-geral, Célio Malta, explica: “É tradição da categoria apresentar nossa Carta a todos os candidatos a prefeito, de todos os partidos. É o que a categoria nos autorizou a fazer este ano, mais uma vez”.

MAIS - Outras informações sobre o encontro geral de Vargem em nosso site, nas redes sociais do Sindicato e, em breve, na próxima edição do Jornal Sindical.


Diretores e trabalhadores durante Encontro Setorial Geral dos Metalúrgicos em Vargem

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email