Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia e PLR
é aprovada na Guarutanque

O Sindicato negociou e os trabalhadores aprovaram proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) na Guarutanque, empresa que fornece para o setor automotivo instalada na Cidade Satélite Industrial Cumbica. O acordo vai beneficiar os 12 trabalhadores da empresa.

A assembleia ocorreu na quarta (24) e foi conduzida pelos diretores José João da Silva (Jau) e Roseli Lima, com apoio do assessor Feijão. Jau comenta: “Os companheiros vão receber R$ 800,00. O pagamento será feito em setembro e outubro”.

Recusadas - Mais duas assembleias foram realizadas no mesmo dia, a fim de apresentar propostas de PLR. Ambas foram recusadas. O Sindicato protocolou documento nas duas fábricas, dando prazo para novas propostas. Veja:

SRC Molas (Jardim Cumbica) - Os 35 funcionários reprovaram a proposta apresentada pela empresa, que era inferior ao valor pago ano passado. A assembleia foi conduzida pelo diretor Jau, com apoio do assessor Feijão.

Fetecap (Jardim Cumbica) - Empresa com dez trabalhadores. A direção da fábrica ofereceu benefício inferior ao de 2015. Assembleia conduzida pelos diretores Roseli e José Pedro da Silva (Carioca).

Pauta - Nossos assessores Elizeu e Sandro estiveram com os cerca de 40 funcionários da Metalúrgica Reis, que aprovaram pauta de reivindicações a ser negociada com a empresa.

Os companheiros reivindicam a abertura de negociação da PLR deste ano; aumento no vale-cesta, com entrega do benefício no dia 28 de cada mês; retorno do convênio médico; e pagamento das férias conforme determina a lei. Foi protocolado documento, dando prazo de cinco dias para que a empresa responda às reivindicações.


Diretores Jau e Roseli com trabalhadores da Guarutanque

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email