Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Boletim convoca
para protesto dia 29

O Sindicato já distribui nas fábricas o boletim “Companheiro Metalúrgico”, de setembro. O informativo mobiliza a categoria para protesto, dia 29. A manchete chama à luta “Contra as reformas que atacam nossos direitos”. O Sindicato estuda os pontos estratégicos da base a serem paralisados dia 29 (sexta).  “Não geramos a crise brasileira e não aceitamos pagar por ela”, afirma o presidente em exercício Josinaldo José de Barros (Cabeça).

A definição do protesto é deliberação coletiva de líderes da categoria de todo o Brasil, que se reuniram dia 8 no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, presidido por Miguel Torres, que também preside a Confederação - CNTM. Dezenas de entidades - ligadas à Força, CUT, CTB, Intersindical, Nova Central, UGT e CSP-Conlutas - apoiam o ato contra as reformas neoliberais de Michel Temer.

Documento conjunto das entidades denuncia: “Mais uma vez, empresários, banqueiros e governos querem jogar a crise da economia nas costas da classe trabalhadora. Vamos unir os metalúrgicos rumo à greve geral, para fazer ouvir a nossa voz e valer os nossos direitos”.

Itens - O documento relaciona os itens da pauta metalúrgica, em defesa de direitos e conquistas trabalhistas. A seguir: Defesa da aposentadoria; Contra a Reforma da Previdência; Defesa dos direitos trabalhistas; Contra o desemprego e a terceirização; Saúde, educação, moradia e transporte dignos para todos; Contra o desmonte da Justiça do Trabalho e Redução da taxa de juros (Selic).

Clique aqui e leia nosso boletim.


Trabalhadores da Maxion leem o boletim de convocação

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email