Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Ato na Avenida Paulista marca
entrega de reivindicações na Fiesp


Diretores na entrega da pauta da Campanha Salarial

Os metalúrgicos ligados à Força Sindical entregaram na manhã desta terça (20) a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016 na Fiesp (federação patronal). A entrega do documento, que marca o início oficial das negociações salariais, foi precedida de concentração na Avenida Paulista, Centro da Capital, que teve a presença de representantes de várias cidades.

A entrega da pauta aos grupos patronais reuniu também dirigentes da Federação dos Metalúrgicos no Estado e da Força Sindical, além de sindicalistas e trabalhadores. Nosso Sindicato marcou presença, com animada delegação que conduzia faixa com a frase “Salário justo e direitos!”. A delegação de Guarulhos contou com aproximadamente 30 pessoas, com presença em peso da diretoria e assessores.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente em exercício do Sindicato, afirma: “Vamos lutar, mais uma vez, para obter aumento real e também a renovação das cláusulas sociais de nossa Convenção Coletiva, que são conquistas obtidas nas fábricas ao longo de anos de luta”.

A campanha deste ano vai defender a reposição das perdas salariais, aumento real, manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, melhores condições de trabalho e geração de emprego, entre outras bandeiras. Vamos cobrar também a retomada do crescimento econômico e mais salário no bolso dos trabalhadores.

São cerca de setecentos mil trabalhadores no Estado, representados por 54 Sindicatos, liderados pela Federação da categoria e a Força Sindical. A data-base em 1º de novembro e nossa campanha são unificadas.





Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email