Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato faz ato em defesa
da segurança no trabalho


A luta por condições adequadas de saúde e segurança no trabalho é permanente nas ações do Sindicato. Na manhã desta quarta(21), data em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, realizamos encontro com cerca de 80 funcionários da Phaynell (Arujá). O objetivo foi refletir sobre a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS.

A fixação da data resultou da mobilização das pessoas com deficiência e do sindicalismo, que produziu leis que abriram espaços para a inclusão social e profissional das pessoas com necessidades especiais.

O encontro com os companheiros da Phaynell fez parte do trabalho de conscientização para a segurança, que é desenvolvido nas fábricas pelo nosso Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador.

Os diretores Augusto Knupp, que responde pela nossa subsede em Arujá, e Elenildo Queiroz Santos (Nildo), responsável pelo nosso Departamento de Saúde e Segurança, estiveram com os funcionários e falaram sobre o tema. Eles também distribuíram cartilhas sobre como evitar os acidentes. A ação foi parabenizada pelos metalúrgicos de Arujá.

Nildo comenta que, infelizmente, milhares de trabalhadores continuam sofrendo acidentes dentro das empresas. Além disso, há a questão das doenças ocupacionais, como as LER/Dort. “O importante, além de se prevenir para evitar estes problemas, é que o companheiro com deficiência tem o direito de ocupar um posto no mercado de trabalho”, diz.


Diretor Nildo em encontro com os companheiros da Phaynell (Arujá) na manhã desta quarta (21)


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email