Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos da base reforçam ato
unitário em defesa dos direitos

Diretores e assessores do Sindicato participaram na manhã desta quinta (22) de mobilização em frente à Fiesp (federação das indústrias), em São Paulo, convocada por nove Centrais Sindicais. O Dia Nacional de Paralisações e Mobilização contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer reuniu trabalhadores de diversas categorias em todo o País.

Em São Paulo, além do ato na Avenida Paulista, que receberá mais manifestantes durante o dia, ocorreram protestos em vários locais de trabalho.
A delegação do Sindicato foi liderada pelo presidente em exercício Josinaldo José de Barros (Cabeça), que fez discurso reforçando a paralisação nacional unitária dos metalúrgicos, marcada por dezenas de entidades da categoria para o dia 29 de setembro.

Cabeça reiterou: “As reformas pretendidas pelo governo neoliberal atacam direitos conquistados com muita luta ao longo de muitos anos. Não podemos aceitar que o trabalhador pague por esta crise econômica que o Brasil atravessa”.

Também participaram os diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo), José Barros da Silva Neto, Josete Machado (Pepe), José Carlos Santos Oliveira (Chorão), Augusto Knupp, Evandro Pereira, João Pedro da Silva (Carioca) e vários assessores.

O ato nacional unitário foi convocado pelas Centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, CGTB, NCST e CSP-Conlutas e Intersindical.


Diretores e assessores marcam presença no Dia Nacional de Mobilização convocado pelas Centrais Sindicais

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email