Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Encontro da Juventude reúne mais
de 300 pessoas no Colégio Eniac

Mais de 300 jovens participam do evento

O 8º Encontro da Juventude, realizado pelo Sindicato na manhã desta sexta (23), foi um sucesso. Mais de 300 jovens, entre metalúrgicos da base e alunos de várias escolas de Guarulhos, lotaram o anfiteatro do Colégio Eniac, em frente à Praça IV Centenário.

A atividade mobilizou vários diretores e assessores do Sindicato, professores do Eniac. O encontro também foi prestigiado pelo secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), e Valclécia Trindade, 2ª secretária da Central.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente em exercício do Sindicato, destaca a importância do jovem na política e no mercado de trabalho: “É importante que os jovens participem de todas as atividades sociais e políticas, injetando sua energia natural às lutas por melhorias em áreas essenciais. Eles devem cobrar educação de qualidade e qualificação profissional”.

Cabeça pediu engajamento dos jovens metalúrgicos na Campanha Salarial da categoria. “A luta está apenas começando, mas vai exigir persistência nas negociações e mobilização nas fábricas, em razão da crise e a recessão econômica”, frisou.


Juruna (foto) saudou a juventude presente e contou parte de sua experiência como trabalhador metalúrgico e sindicalista. “Ressalto a solidariedade, amizade e camaradagem que são fundamentais para o sucesso de todas as nossas iniciativas”, pontuou.

Evento - Ao chegarem ao Eniac, os jovens foram recebidos com um café da manhã e na sequência participaram de várias atividades.

Acompanharam palestras com o jornalista Rodrigo Barros (Empreendedorismo e Educação), o economista do Dieese Rodolfo Viana (Panorama da Juventude Metalúrgica do Brasil) e o professor do Eniac Ovídio Lopes (Futuro dos Jovens no Mercado de Trabalho).

Desde o início, foram sorteados vários brindes, entre eles uma bicicleta, além de bolsas de estudo do Colégio Eniac e da Escola Data Brasil.


Jovens acompanham palestras e participam de sorteio de brindes no 8º Encontro da Juventude

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email