Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato marca presença em ato
contra juros altos na Paulista

O Sindicato participou de ato realizado na manhã desta terça (18) em frente ao Banco Central, na avenida Paulista, contra os juros altos. A manifestação, organizada pela Força Sindical e demais Centrais, mobilizou aproximadamente 200 sindicalistas e representantes de movimentos sociais, como a Confederação das Mulheres do Brasil, Federação das Mulheres Paulistas e União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).

Nossa delegação foi composta pelo presidente em exercício do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), o secretário-geral Célio Ferreira Malta, os diretores Lula, Roseli, Chorão e Madeira, além dos assessores Valdir, Mariano, Feijão, Elizeu e Chitão.

Cabeça criticou as medidas do ajuste fiscal imposto pelo governo Michel Temer. Ele destaca: “Queremos que sejam disponibilizados mais empregos, porque do jeito que está a situação ficará ainda mais complicada. Os trabalhadores não podem pagar pela política de arrocho neoliberal que vem sendo adotada por esse governo”.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, diz: “Os juros altos trazem desemprego e diminuem os investimentos na produção. É menor consumo e menor produção. Por esse motivo estamos protestando. Para que o governo reduza esta taxa de juros”.

Campanha salarial - Após o ato, Cabeça e Célio se dirigiram para a Federação dos Metalúrgicos, no bairro de Higienópolis, Centro da Capital, onde ocorre a primeira rodada de negociação da nossa Campanha Salarial com os representantes patronais da Fundição.

Cabeça informa: “Vamos começar a discutir com os grupos empresariais os detalhes da nossa Campanha Salarial. O importante é que consigamos aumento real e a renovação das cláusulas sociais de nossa Convenção Coletiva”. Nossa data-base é 1º de novembro.


Presidente em exercício do Sindicato, Cabeça falou aos participantes sobre as dificuldades com os juros altos

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email