Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que congrega 54 Sindicatos, é presidida por Cláudio Magrão de Camargo Cre, ou simplesmente Magrão. Casado e pai de dois filhos, ele começou na siderurgia como caldeireiro na ABB, em Osasco, mas a partir de 1980 ingressou no sindicalismo e é um dos mais destacados dirigentes da nossa categoria.

Nascido em Osasco em 6 de julho de 1951, Magrão tem várias histórias pra contar. Ele diz: “São muitos anos à frente do Sindicato e da Federação, e felizmente teria mais histórias positivas do que negativas para contar. O que importa é manter o caráter e lutar pela categoria, mas com apoio dos trabalhadores”.

Deputado - Após muitos anos trabalhando como caldeireiro e sindicalista, Magrão decidiu entrar para a política. “Era uma forma de defender os interesses e direitos dos trabalhadores”, diz. Foi eleito deputado e exerceu mandato de 2003 a 2011, pelo PPS, apresentando vários projetos em defesa da classe trabalhadora, além de muitos outros para diversas categorias profissionais.

Graças ao seu trabalho, em 2011 recebeu o título e comendador do Ministério do Trabalho, em Brasília. É sob a coordenação de Magrão que são realizadas as reuniões com o grupos patronais durante nossa Campanha Salarial. O presidente da Federação comenta: “Não deixamos o metalúrgico na mão. Aumento salarial repõe as perdas que ele tem durante o ano. Assim, vamos sempre lutar por mais direitos, como foi neste ano”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email