Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Volta às aulas começa com
curso de corte e costura

Os alunos do Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro estão de férias desde 9 de dezembro, com retorno às atividades previsto para o dia 30 de janeiro. A entidade, idealizada pelo Sindicato em 2002, atende mais de 100 crianças e jovens carentes do Parque Primavera.

Elizeu Sipriano, vice-presidente do Instituto, comenta: “Nesses 14 anos de existência atendemos muitas crianças e jovens. Centenas deles saíram da instituição, aos 16 anos, já encaminhados ao primeiro emprego. É um trabalho social que nos dá orgulho de fazer”.

Quarta (14), foi realizada a festa de encerramento do ano letivo, que reuniu todas as crianças e jovens atendidos. Eles receberam um kit de Natal, com presentes e uma cesta básica para a família. Houve apresentação de teatro e coral.

No Instituto, os alunos recebem aulas de reforço escolar, participam de cursos profissionalizantes de corte e costura, marcenaria, panificação e recebem formação em inglês, informática, pintura e teatro. Também são ministradas aulas de taekwondo.

Na primeira quinzena de janeiro estarão abertas as inscrições para o curso de corte e costura. Além dos alunos, podem participar moradores do Parque Primavera. Em breve, também serão realizadas as aulas de marcenaria e panificação.


A entidade atende mais de 100 crianças e jovens carentes do Parque Primavera e região


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email