Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Resultados de negociações
individuais têm sido positivos


O Sindicato continua trabalhando firme na busca de benefícios para os trabalhadores da nossa base, e um dos assuntos mais urgente é o aumento de salários, negociados na Campanha Salarial do ano passado. Foram fechados acordos com a maioria dos grupos patronais, beneficiando mais de 90% da base, mas alguns ainda não foram definidos. Assim, a solução foi partir para negociação salarial, e os resultados têm sido positivos.

Neste início de ano, foram negociados, fechados e aprovados acordos em mais sete empresas da base: Frente Rio (Vila Paraíso), M. Reis Prensas (Cumbica), Tool Services (Cumbica), Pixel (Cumbica), José Carlos da Costa Oliveira Ltda. (Vila Augusta), Frican (Vila Endres) e Astek (Terra Preta, Mairiporã).

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, informa: “Na Frente Rio, que tem dez funcionários, o aumento de 8,5% vale a partir de 31 de outubro. Neste caso, os companheiros recebem a diferença ainda em janeiro, mas não terão abono salarial. Em todas as outras empresas, o aumento vale a partir de 1º de janeiro, e eles vão receber o abono de 20%. Todos os acordos foram fechados baseados em negociação feita com o Grupo 19-3”.

Acordos - Nas demais empresas, o reajuste será de 8,5% com 20% de abono salarial. O pagamento sai da seguinte forma: 6% a partir de 1º de janeiro sobre salários de 31 de outubro; e 2,5% a partir de 1º de março sobre os salários de 31 de outubro. Pagamento do abono de 20%: 6% até 20 de dezembro; 6% até 20 de fevereiro e 8% até 20 de abril.

Além destas sete empresas, já estão fechados acordos com a Flexform, Fitas Metálicas, Sil, Macom, FW Service, Magnus, Elétrica Dois Irmãos, General Roller, Alumax, Flanjaço, Coneflan, Sérgio Luiz de Carvalho, Gecede, Viva Aer, Art Coating, Maxmol, Perfitec, Mikro, Modine, Polidora Rossini, RLM, Hitachi, Conexão, FVR Ferramentaria, Hepam Metais, JBS Galvanoplastia, Fediban Usinagem, Mecânica Reis Prensas e Mecânica Braz.


Diretores e trabalhadores reunidos em assembleia da campanha salarial em novembro de 2016

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email