Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Iniciativa debate propostas para
superar crise econômica em Guarulhos

Foi ampla, representativa e repleta de propostas a primeira reunião em nosso Sindicato, para debater a superação da crise econômica na cidade, retomada do crescimento, criação de empregos e geração de renda. O encontro nesta quarta (15) foi iniciativa de nosso presidente José Pereira dos Santos.

Pereira avalia: “Tivemos presença de sindicalistas, empresários, governo municipal, governo estadual e do Dieese. A vinda do prefeito Guti mostra que a Prefeitura está comprometida com essa luta. A presença do companheiro José Luiz, que é secretário Estadual do Trabalho, sinaliza apoio do governador Alckmin”.

Vários secretários municipais e sindicalistas presentes aprovaram um documento inicial, que propõe criação de frente de trabalho, mais qualificação profissional, fomento a novos negócios na cidade e construção de uma usina de reciclagem, entre outras providências.

Rogério de Oliveira, diretor do Stap (Sindicato dos Servidores Municipais), comenta: “Vejo aqui a soma de vontades pelo bem de nossa cidade e nosso povo. Iniciativas como essa precisam ser divulgadas, debatidas e apoiadas. O crescimento de Guarulhos fortalecerá também os serviços públicos”.

O empresário Maurício Colin, que é o diretor titular do Ciesp/Guarulhos, trouxe o apoio da entidade empresarial. Mas alertou: “O governo urgentemente precisa baixar as taxas de juros, porque os juros altos atraem só o capital especulativo e nosso País precisa é de investimentos produtivos”.

Próximos - A ideia dos organizadores do evento de hoje é ampliar a participação social. Um próximo encontro será marcado, em local e data a serem definidos.


Prefeito Guti fala no encontro e apoia iniciativa que busca unir esforços pela retomada do crescimento


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email