Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Pressionada, direção da empresa
marcou reunião para segunda (20)


Ação conduzida pelo Sindicato mobilizou, na manhã desta sexta (17), os cerca de 500 funcionários da Dyna (Itapegica), que cruzaram os braços por quatro horas. A paralisação, das 5 às 9 horas, foi para cobrar da empresa abertura de negociações sobre uma pauta de reivindicações protocolada há cinco dias.

O movimento foi coordenado pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe), Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Lúcia Ottone de Amorim, com apoio do assessor Sandro. Fala Mansa informa: "A ação deu resultado, porque a direção da Dyna agendou para segunda (20), às 10 horas, uma reunião para tratar dos itens da pauta".

Pepe acrescenta: "A assembleia aprovou a data para início das negociações, mas decidiu também que haverá greve por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem".

Reivindicações - A pauta protocolada na Dyna reivindica: manutenção do valor da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2016; equiparação salarial entre funcionários que realizam a mesma função (conforme o artigo 461 da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho) e efetivar as devidas promoções; melhoria na qualidade da refeição; abertura de negociação sobre custo do convênio médico e reajuste no vale-alimentação.


Diretor Fala Mansa conduz assembleia na Dyna, na manhã desta sexta (17)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email