Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Assembleia na U-Shin aprova paralisação
contra reformas neoliberais

Diretor Alex fala aos metalúrgicos da empresa

Os metalúrgicos da U-Shin (antiga Valeo), fabricante de autopeças localizada no Jardim Santo Afonso, participaram na segunda (27) à tarde de assembleia de mobilização. A manifestação foi convocada pelo Sindicato, para debater a luta contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirização na atividade-fim.

A decisão dos trabalhadores, por unanimidade, é fazer uma greve geral, caso o governo Temer insista com os projetos que agridem direitos e ameaçam acabar com a possibilidade de aposentadoria às gerações futuras. A U-Shin tem aproximadamente 700 funcionários.

A assembleia foi conduzida pelos diretores Alex Lima, José João da Silva (Jau) e Roseli Lima, com apoio do assessor Chitão. O economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no Sindicato, também participou.

Alex, que é funcionário da U-Shin, comenta: “Tivemos total apoio dos trabalhadores. Mostramos a eles os prejuízos que todos os brasileiros terão com as reformas neoliberais, e os companheiros demonstraram apoio às ações que o movimento sindical está organizando”.


Companheiros da U-Shin mobilizados com nossos diretores Alex, Roseli e Jau e o economista do Dieese, Rodolfo Viana

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email