Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos participam da marcha
contra reformas e por democracia

O Sindicato participou ativamente do Ocupa Brasília, a maior manifestação da história da Capital Federal, que mobilizou cerca de 150 mil trabalhadores de todo o País. A grande marcha teve por objetivo barrar as reformas previdenciária e trabalhista, cobrar a saída de Michel Temer do governo e pedir eleições diretas.

Nossa delegação foi composta de 50 dirigentes e assessores. Com cartazes e a faixa dizendo “Os direitos são a propriedade do povo”, tivemos presença destacada mais uma vez. O ato, coordenado pela Força Sindical e demais Centrais, foi seguido de grande passeata pacífica e ordeira, que saiu do estádio Mané Garrincha rumo ao Congresso Nacional.

O presidente José Pereira dos Santos foi um dos oradores. Ele disse: "Queremos a retirada das reformas na aposentadoria, trabalhista e terceirização e um modelo econômico que faça o País crescer, com emprego e renda".

Sobre atos isolados de violência, que envolveu agentes provocadores e policiais despreparados, o Sindicato repudiou o ocorrido. Nosso diretor José Barros da Silva Neto, que coordena a Força Sindical Regional Guarulhos, afirma: "A classe trabalhadora constrói; jamais destrói". A Força Sindical também divulgou Nota Oficial, condenando as práticas antidemocráticas. Clique aqui e leia.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email