Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 2/6/2017 - sexta-feira

Jornal dos metalúrgicos
já circula nas fábricas

O Jornal Sindical de maio começou a ser distribuído em nossa base. Logo pela manhã desta segunda (5) nossos diretores e assessores visitaram as fábricas e entregaram o jornal aos trabalhadores.

A manchete - “Classe trabalhadora unida combate reformas de Temer” - mostra a resistência nacional às reformas neoliberais, especialmente a trabalhista, a previdenciária e a terceirização de tudo.

Posição - O presidente José Pereira dos Santos escreve o editorial “Povo sem direitos significa Nação mais pobre”, onde mostra que o corte de direitos e a precarização do trabalho agridem os trabalhadores e retardam o desenvolvimento nacional.

O tabloide de oito páginas repercute os grandes atos coordenados pelas Centrais e destaca a forte participação metalúrgica na greve geral em 28 de abril, no Ocupa Brasília de 24 de maio, além de outras ações.

Destaques - O jornal também traz matérias sobre os acordos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) firmados pelo Sindicato em diversas empresas e mostra a presença dos nossos diretores em eleições de Cipa. O Sindicato apoia e valoriza os cipeiros.

Mães - A página 7 repercute a bela homenagem prestada às mães metalúrgicas, em nossa sede. Na última página, o assunto é esporte, com destaque para o 13º Campeonato de Futsal. No rodapé da página, um chamamento à sindicalização.

Atenção: caso o Jornal Sindical não chegue na sua empresa, ligue no Sindicato (2463.5300) e peça seu exemplar.