Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 7/6/2017 - quarta-feira

Governo tenta aprovar desmonte
trabalhista até final de junho

O governo joga pesado pra fazer passar mais duas reformas lesivas aos trabalhadores: a trabalhista e a previdenciária. Nesta terça (6), Temer conseguiu avançar a reforma trabalhista. A primeira votação, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, deu 14 votos favoráveis à reforma e 11 contrários.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “O governo quer acabar mesmo com a CLT e os nossos direitos, e está comprando voto de forma descarada”.

Nosso vice menciona o caso do senador Omar Aziz (PSD-AM), que, mesmo sendo contra a reforma, se absteve se votar depois que o governo nomeou um aliado seu para a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), na Amazônia.

Próximas - O governo tenta aprovar a reforma trabalhista no plenário nas próximas semanas. Antes, porém, a matéria passará por mais duas comissões do Senado. O sindicalismo continua fazendo corpo a corpo com os senadores.

Para Cabeça, não há outro caminho se não a luta. Ele diz: “A pressão popular tem força pra enfrentar e vencer Temer e o dinheiro do grande capital que o financia”.

Greve - As Centrais Sindicais se reuniram na manhã desta quarta (7) na sede do Dieese, em São Paulo, a fim de tratar da nova greve geral – que deve ocorrer dia 30 de junho.

Mais informações: www.fsindical.org.br, www.agenciasindical.com.br e www.diap.org.br


24 DE MAIO - Metalúrgicos de Guarulhos protestam em Brasília contra reformas que cortam direitos dos trabalhadores

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email