Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 8/6/2017 - quinta-feira

8º Congresso da Central reunirá
bases forcistas de todo o País

A organização do 8º Congresso Nacional da Força Sindical está na reta final. O evento, que reunirá delegados de todo o Brasil – eleitos nas mais diversas categorias profissionais, ocorre de segunda (12) a quarta (14) em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. O tema é “Direitos, Cidadania, Empregos e aposentadoria digna para todos”.

Como sempre, nosso Sindicato estará na linha de frente, participando dos debates e defendendo propostas para melhorar o futuro dos trabalhadores e do País. A delegação da nossa entidade ao congresso já está sendo organizada.

Ao todo, são esperados três mil participantes, que debaterão inúmeros temas. Entre eles, a agenda e a ação sindical da Central para os próximos quatro anos, além da necessidade de avançar em outras questões como o enfrentamento da terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária. A autorregulamentação sindical e a normatização definitiva do sistema de financiamento das entidades sindicais também estão na pauta.

O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), diz: “Serão tomadas decisões importantes neste Congresso, e nossa entidade tem direito ao voto, com seus diretores presentes. Uma das discussões será sobre a nova paralisação e greves por todo o País, indicada de forma unitária pelas Centrais Sindicais para o dia 30 de junho”.

Encontros - As categorias também vão aproveitar a realização do 8º Congresso, para promover encontros setoriais para fortalecer os vínculos das entidades sindicais de todo o País. Vão estar reunidos metalúrgicos, químicos, aposentados, servidores públicos e comerciários, entre outras categorias, além das secretarias de Saúde e Segurança e da Formação Sindical. Haverá, também, encontros de várias delegações internacionais e da imprensa sindical.

O presidente da Central, deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), diz: “O Congresso acontecerá em uma época de grandes incertezas em relação à legislação que rege o mundo do trabalho, como a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária”. Também será eleita a nova Direção Nacional da Força, que tomará posse em seguida.


Diretores e assessores do nosso Sindicato participam do Congresso da Força Estadual SP

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email