Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 9/6/2017 - sexta-feira

Negociação garante liberação
do banheiro para funcionários

O Sindicato atendeu chamado dos cerca de 70 funcionários da Phaynell (Arujá), que se queixavam das limitações impostas ao uso do banheiro. O Sindicato entrou em ação e a situação abusiva foi revertida. Ou seja, os companheiros poderão usar tranquilamente o banheiro da empresa.

A decisão foi apresentada aos trabalhadores em assembleia realizada na manhã desta sexta (9), conduzida pelos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e José Carlos Santos Oliveira (Chorão). Nildo conta: "Os banheiros eram trancados e, para um funcionário utilizar, precisava pedir a chave aos encarregados. Os companheiros contaram que a situação era muito constrangedora”. Após negociações com a direção da fábrica, os banheiros foram liberados.


Diretor Nildo apresenta resolução aos metalúrgicos da empresa

Outra conquista importante na empresa, fabricante e montadora de quadros elétricos de baixa tensão, foi o fim do banco de horas imposto sem negociação com o Sindicato. Chorão diz: "O banco de horas não é proibido, mas não pode ser imposto. Tem de haver negociação com o Sindicato e aprovação dos funcionários. Não foi o que aconteceu".

PLR APROVADA - Os quatro funcionários da Fundição Martins (Cumbica) aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociada pelo Sindicato. O benefício será pago em parcela única, ainda em junho. O diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), com assessores Araxá e Chitão, apresentaram proposta aos companheiros.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email