Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

12/6/2017 - segunda-feira

Sindicato participa com delegação
formada por diretores e assessores


Começou na manhã desta segunda (12) em Praia Grande, Litoral Sul, o 8º Congresso Nacional da Força Sindical

Delegação de Guarulhos presentes no Congresso

. O evento deve reunir em torno de três mil delegados, de todos os Estados, representando trabalhadores urbanos e rurais, dos setores privado e público, das mais diferentes categorias profissionais. 

Nosso Sindicato é um dos fundadores da Central e está representado por delegação coordenada pelo presidente José Pereira dos Santos. O foco principal do evento é fortalecer a unidade e resistir aos ataques do governo a nossos direitos.

O presidente Pereira comenta: “A Força também vai propor medidas efetivas pela retomada do crescimento econômico. O Brasil precisa romper o ciclo de recessão ou afundará cada vez mais”.

Nesta manhã, houve reunião do setor metalúrgico, sob coordenação da nossa Confederação (CNTM). A categoria quer levar para o centro do debate no Congresso uma posição mais forte de enfrentamento das reformas de Temer. Além disso, nossos representantes debatem a ideia de modernização da Central, no que diz respeito à participação dos filiados nas instâncias de deliberação.

Sindicalização - O Sindicato apresentará emendas ao documento-base do 8º Congresso da Força. Nosso vice, Josinaldo José de Barros (Cabeça), adianta: “Estamos propondo uma ampla campanha de sindicalização, uma campanha nacional e massiva, liderada pela Central e irradiada para as entidades filiadas”.

Comunicação - Amanhã (13), paralelamente ao evento, ocorre encontro de comunicação. O jornalista João Franzin, assessor de imprensa do Sindicato, será um dos palestrantes.

Mais informações: www.fsindical.org.br


8º Congresso da Força Sindical começou nesta segunda (12) em Praia Grande, Litoral Sul

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email