Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 12/6/2017 - segunda-feira

Plenária Nacional dos Metalúrgicos
define propostas ao Congresso

Nosso Sindicato participou da Plenária Nacional dos Metalúrgicos da Força, que ocorreu na manhã desta segunda (12) em Praia Grande,
   Delegação metalúrgica marca presença no evento
Litoral Sul, antes da abertura oficial do 8º Congresso Nacional da Força Sindical.

O encontro, que reuniu metalúrgicos de Sindicatos filiados em todo o País, debateu pauta específica da categoria e definiu uma séria de propostas. As questões abordadas nesta reunião setorial serão encaminhadas aos grupos de trabalho e à plenária geral do Congresso.

Para o vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), os metalúrgicos estão firmes na luta e entendem que, neste momento de crise que passa o Brasil, é preciso reforçar a união da classe trabalhadora.

Presidente Pereira integra mesa de dirigentes


“A categoria sai fortalecida desse encontro setorial. Vamos ocupar as ruas e as portas de fábricas, para pressionar o governo e defender os direitos dos trabalhadores”, afirma Cabeça.

Os metalúrgicos aprovaram três pontos, que serão levados à apreciação dos demais delegados. Confira:

1ª) Criação do Conselho Político Nacional da Força Sindical - Composto por 15 membros. Dois de cada região do País (completando dez) e mais cinco membros dos segmentos mais representativos na Central. O “Conselhão” terá como função debater e encaminhar as posições políticas da entidade;

2ª) Reunião em 90 dias: após a realização do Congresso, reunião do "Conselhão" para discutir a reestruturação da Força Sindical, devido às eventuais mudanças da reforma trabalhista (fim do imposto sindical, por exemplo);

3ª) Eleição proporcional para a Direção e Conselho Fiscal da Força: se houver disputa na eleição, as chapas que obtiverem o mínimo de 10% dos votos terão representação na direção.

Congresso - O evento deve reunir em torno de três mil delegados, de todos os Estados, representando trabalhadores urbanos e rurais, dos setores privado e público, das mais diferentes categorias profissionais. 

Nosso Sindicato é um dos fundadores da Central e está representado por delegação coordenada pelo presidente José Pereira dos Santos. Ele comenta: “A Força também vai propor medidas efetivas pela retomada do crescimento econômico. O Brasil precisa romper o ciclo de recessão ou afundará cada vez mais”.

Sindicalização - Nosso Sindicato apresentará emendas ao documento-base do 8º Congresso da Força, propondo ampla campanha de sindicalização – que deve ser nacional e massiva, liderada pela Central e irradiada para as entidades filiadas.

Mais informações: www.fsindical.org.br


Metalúrgicos de Guarulhos reforçam nenhum direito a menos


Sindicalistas ligados à Força abrem com entusiasmo o 8º Congresso


O encontro que reuniu metalúrgicos da Força filiados em todo o País


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email