Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

•13/6/2017 - terça-feira

Ataque a direitos é ofensiva
mundial, afirma Pereira

O Sindicato marca presença no 8º Congresso Nacional da Força Sindical, de 12 a 14 de junho, em Praia Grande, Litoral Sul paulista. Após a abertura, ocorrida segunda (12) à tarde no Ginásio de Esportes Falcão, diversas atividades foram realizadas.

O presidente José Pereira dos Santos comandou o encontro da Secretaria Nacional de Formação Sindical, realizado na colônia de férias dos Mestres e Contramestres. Pereira conta que o ataque aos direitos é ofensiva mundial.

"Estive na reunião da OIT, em Genebra, e lá a reclamação de todos os líderes trabalhistas é a mesma: o patronato mundo afora é intransigente. Eles querem acabar com os direitos. Por isso é importante que todos os trabalhadores se unam. Essa união não deve acontecer só aqui, a partir do Congresso da Força, mas de todo o mundo, senão vamos regredir ao século 19", afirma o presidente.


                                  


Nosso presidente José Pereira dos Santos comanda encontro durante 8º Congresso


No encontro, Pereira, que é secretário nacional de Formação Sindical da Força, destacou a importância da união dos trabalhadores em todos os níveis.

Ele diz: "É preciso fortalecer o diálogo entre os Sindicatos e as diretorias estaduais para que a formação sindical tenha mais efetividade na base para que, assim, os trabalhadores tenham mais força e subsídio para lidar com os patrões".

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email