Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 11/7/2017 - terça-feira

Acordo que garante PLR beneficia
cerca de 200 metalúrgicos

A atuação do Sindicato, com total apoio dos cerca de 200 funcionários, foi vitoriosa na Komatsu (Arujá). Os companheiros receberão uma PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) que pode chegar a R$ 2.035,00, mais 50% do salário nominal, se atingidas as metas. Além disso, foi negociada proposta para melhoria da porcentagem na equiparação salarial.

A assembleia, que aprovou o acordo na manhã desta terça (11), foi conduzida pelos diretores José Barros da Silva Neto, Augusto Knupp e Eduardo Apóstolo (Tieta). Barros destaca: “Foi muito importante o apoio que tivemos de todos os funcionários. Isso ajudou a negociação de melhorias na PLR e também na equiparação salarial”.


Diretores Barros, Knupp e Tieta coordenam assembleia na Komatsu

Como ficou - A Participação será paga em duas parcelas. Na primeira, que sai em julho, está garantido o valor de R$ 1.017,00 para todos os funcionários, mais 25% do salário nominal. A segunda será paga em janeiro, com apuração das metas.

Sobre a porcentagem da equiparação salarial, a direção da Komatsu pediu prazo de seis meses para fazer uma avaliação e apresentar novos valores aos funcionários e ao Sindicato.

Blinfort - Os funcionários da empresa, instalada no Jardim Santo Afonso, aprovaram a proposta de Participação nos Lucros negociada pelo Sindicato. A assembleia com os cerca de 60 companheiros, realizada na segunda (10) à tarde, foi conduzida pelos diretores José João da Silva (Jau) e José Pedro da Silva (Carioca).

Diretores Jau e Carioca em assembleia com companheiros da Blinfort

Jau informa: “Os companheiros aprovaram a proposta por unanimidade. O benefício será pago em duas parcelas, com vencimento em julho e janeiro. Os trabalhadores ficaram satisfeitos e se sentiram valorizados”. A Blinfort é especializada em blindagem de autos.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email