Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

3/8/2017 - quinta-feira

Informativo mostra as lutas
e conquistas metalúrgicas

Começa a circular o Jornal Sindical de julho, que traz como manchete “Ação nas fábricas garante PLR para mais sete mil metalúrgicos”. O informativo também destaca a posse da diretoria União e Ação, liderada por José Pereira dos Santos.

Nas páginas centrais, o jornal informa sobre os efeitos nocivos da reforma trabalhista aprovada pelo congresso e sancionada por Michel Temer. Abertas com a manchete “Sindicalismo resiste à reforma trabalhista selvagem”, as páginas registram diversas ações e protestos em defesa dos direitos e conquistas do trabalhador.

O economista Rodolfo Viana, do Dieese, relaciona vários itens da reforma que são danosos aos trabalhadores. Já a metalúrgica Anaelma Ferreira Nunes, da Marilia, é quem dá o recado da categoria.

Opinião - A abertura da página 2, traz o tradicional editorial do presidente José Pereira dos Santos. “Podemos derrotar o capitalismo selvagem”, diz o título do artigo opinativo que também volta a chamar atenção para a necessidade do voto classista e consciente da parte dos trabalhadores.

Festa - A cobertura da Festa Julina, dia 29, em nosso Clube de Campo, ocupa toda a página 8. A matéria destaca a forte presença da família metalúrgica no evento festivo e também mostra a entrega da placa em homenagem ao grupo guarulhense Mamonas Assassinas, morto em trágico acidente aéreo no ano de 1996.

“Tem luta, tem conquista e também tem festa. Esse é o Jornal sindical, que busca retratar nosso sindicato, a categoria metalúrgica e também o sindicalismo”, afirma o secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião).

Leia aqui a versão eletrônica do jornal.


 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email