Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 8/8/2017 - terça-feira

Seminário acontece na quinta (10)
e sexta (11) no Sindicato


Nosso Sindicato realiza na quinta (10) e sexta-feira (11) o Seminário de Planejamento, que reunirá diretores e assessores. O evento, com início sempre às 9 horas, ocorrerá no auditório da sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro).

O presidente José Pereira dos Santos destaca que, além de palestras sobre as reformas neoliberais impostas pelo governo Temer, haverá apresentação de levantamento de todas as ações desenvolvidas pelos cinco setores do Sindicato em nossa base, com trabalhadores de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel e Mairiporã.

“O Seminário será encerrado com aprovação de documento, que definirá a linha de atuação sindical a ser desenvolvida por nossa entidade durante o ano. O objetivo é reforçar a luta pela manutenção dos direitos da categoria e a garantia de sustentação material das entidades”, diz.

Roteiro - Confira o roteiro do Seminário.

Quinta (10) - Abertura às 9 horas, com saudação do presidente Pereira. Na sequência, palestras sobre Medida Provisória de ajustes ao texto da reforma trabalhista e normatização do custeio sindical; conjuntura nacional e superação da crise política e econômica e análise econômica e jurídica da reforma trabalhista.

As atividades do dia serão encerradas com apresentação dos diretores, que fazem um balanço das ações nos cinco setores da base e apresentam propostas de atuação sindical.

Sexta (11) - Os trabalhos começam às 9 horas, com formação da mesa e informes para o dia; início do Curso de Preparação para Dirigentes Sindicais do Dieese; leitura e discussão do documento oficial do Seminário – “Carta dos Metalúrgicos” e encerramento às 17 horas.

Assembleia - O Seminário terá três palavras-chaves: democracia, direitos e desenvolvimento. Também serão definidos detalhes sobre assembleia que acontecerá dia 25.


24 de julho - Nova diretoria "União e Ação" toma posse na sede do Sindicato

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email