Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/8/2017 - quinta-feira

Acordos negociados pelo Sindicato
beneficiam mais de 500 metalúrgicos

Nossos diretores realizaram mais três assembleias, para submeter aos trabalhadores propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociadas na base. Os acordos beneficiam cerca de 400 funcionários da Tecfil (planta de Bonsucesso), Fitas (Jardim Presidente Dutra) e Steel-Rol (Jardim Santa Helena).

O presidente José Pereira dos Santos e o diretor José João da Silva (Jau), que é funcionário da Tecfil, apresentaram a proposta na empresa. O valor da PLR, aprovado por unanimidade pelos cerca de 200 funcionários, é o mesmo apresentado aos companheiros da planta de Cumbica. Ou seja, o benefício será de 72% do salário nominal do funcionário, com pagamento ainda em agosto. "A segunda parcela, com apuração de metas, sai em fevereiro de 2018", informa Jau.


Presidente Pereira e diretor Jau comandam assembleia na Tecfil

Steel Rol - A Participação teve 8% de aumento e foi aprovado pelos cerca de 280 companheiros. A assembleia foi conduzida por nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores Célio Ferreira Malta, José João da Silva (Jau) e José Pedro da Silva (Carioca). O pagamento sai em agosto e novembro.


Trabalhadores da Steel Rol aprovam PLR com aumento de 8%. Cabeça e Célio coordenam negociação

Fitas - O benefício será pago em julho do próximo ano, período que compreende à apuração das metas (junho de 2017 a julho de 2018). Estagiários receberão 50% do valor. Os diretores Daniel Hermínio Estevan e Adriano Alves de Oliveira (Madeira) conduziram a assembleia com os 60 funcionários da empresa.


Diretores Madeira e Daniel coordenam assembleia

Mobilização - Os cerca de 80 funcionários da FW Cobertec paralisara a produção na manhã da terça (8). Com apoio do Sindicato, o movimento foi para cobrar a quitação integral das verbas rescisórias a um trabalhador demitido. A empresa queria parcelar o pagamento, mas cedeu após a pressão e pagará todos os direitos em homologação no Sindicato.

Os diretores Josete Machado Filho (Pepe) e Evandro Pereira, com apoio dos assessores Sandro e João, conduziram a ação na FW. Pepe destaca: "Foi muito importante o apoio que o companheiro demitido recebeu dos colegas da fábrica".

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email