Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/8/2017 - quinta-feira

Paulinho, Aldo e Clemente (Dieese)
iniciam série de palestras

Começou nesta quinta (10), às 9 horas, o Seminário de Planejamento que reúne diretores e assessores na sede do Sindicato. O tema é “Democracia, Direitos, Desenvolvimento”. O evento foi aberto pelo presidente José Pereira dos Santos, que após uma breve saudação passou a palavra aos palestrantes da manhã.


Aldo Rebelo, Paulinho da Força, Pereira e dr. Marcílio compõem a mesa do seminário

O primeiro a falar foi o deputado federal e presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (Paulinho), que falou sobre a Medida Provisória que está sendo negociada com o governo, a fim de promover ajustes na reforma trabalhista, além da regulamentação do custeio sindical.

“A expectativa é que a MP possa recuperar alguns direitos que nos foram tirados. Vamos discutir o texto com o governo e as lideranças partidárias”, afirma.

O ex-deputado federal e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo, destacou a importância dos temas colocados em debate no Seminário. “Está difícil resolver todos os problemas que enfrentamos no País, mas vamos vencer se aplicarmos três diretrizes: desenvolvimento, direitos do povo e dos trabalhadores, além de democracia plena”.

Ainda na parte da manhã, houve palestra do diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, sobre a reforma trabalhista. O Seminário será encerrado nesta sexta (11), com aprovação do documento “Carta dos Metalúrgicos”.


Diretora Marcia, Clemente (Dieese), Cabeça, dr. Marcílio e assessor Magri

Os trabalhos continuam nesta tarde, com apresentação dos diretores que fazem um balanço das ações nos cinco setores da base e apresentam propostas de atuação sindical.

Sexta - Os trabalhos começam às 9 horas, com formação da mesa e informes. A programação tem o Curso de Preparação para Dirigentes Sindicais, das 9h30 às 16 horas, com os monitores Carlinhos Rodrigues de Oliveira e Rodolfo Viana; leitura e discussão do documento oficial do Seminário – “Carta dos Metalúrgicos”; encerramento às 17 horas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email