Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 11/8/2017 - sexta-feira

Economistas ministram curso sobre
formação de dirigentes sindicais

A programação do Seminário de Planejamento, que reúne diretores e assessores do Sindicato, segue nesta sexta (11) com a realização do Curso de Preparação para Dirigentes Sindicais. O evento será encerrado no final da tarde, com a aprovação da “Carta dos Metalúrgicos” – que sintetizará as propostas de atuação da diretoria no próximo período.


Presidente Pereira abre o segundo dia do Seminário de Avaliação e Planejamento

O curso de formação de dirigentes é ministrado pelos economistas Carlindo Rodrigues de Oliveira e Rodolfo Viana, do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Carlindo ressalta: “Um país realmente democrático precisa ter um sistema de relações do trabalho democrático”. Os economistas destacam todos os direitos que o trabalhador brasileiro perdeu com a aprovação da reforma trabalhista do governo Temer.


Carlindo Rodrigues de Oliveira, economista do Dieese, ministra palestra 

Dieese - Antes do início dos trabalhos nesta sexta, nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) informou que o diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) vai ocupar cargo na diretoria executiva do Dieese.

Cabeça comenta: “Estou há muitos anos na direção da entidade, onde já fui inclusive presidente. Agora, passo esta importante missão ao Fala Mansa, que é da nossa executiva”.


Vice-presidente, Josinaldo (Cabeça)

Seminário - O tema é “Democracia, Direitos e Desenvolvimento”. Ontem, no primeiro dia de atividades, houve palestras do deputado federal e presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) e do ex-deputado federal, ex-presidente da Câmara de Deputados e ex-ministro de Ciência e Tecnologia e da Defesa, Aldo Rebelo.


Aldo Rebelo, Paulinho da Força, Pereira e dr. Marcílio compõem a mesa do primeiro dia de Seminário

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email