Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 16/8/2017 - quarta-feira

Acordo estabelece protocolo
de aplicação da NR-12 na empresa


Sindicato, integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e dirigentes da Tecfil (Cumbica) se reuniram terça (15), para inspecionar a aplicação do protocolo firmado, em junho, visando o cumprimento da NR-12 (Norma Regulamentadora) pela empresa. Os diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e José João da Silva (Jau) participaram do encontro.

A NR-12 é uma norma do Ministério do Trabalho que define as referências técnicas, princípios e medidas de proteção para garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores na operação de máquinas e equipamentos de todos os tipos. A norma também estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Nildo, que responde pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador em nossa entidade, lembra que esta foi a primeira reunião do grupo tripartite (Sindicato-cipeiros-empresa) criado para acompanhar o cumprimento do acordo.

O diretor informa que o acordo fechado estabelece que, a cada dois meses, haverá reunião para verificar como está o cumprimento das medidas de segurança na instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos.

“A segurança e saúde dos trabalhadores é uma das maiores preocupações do Sindicato. Pelo que verificamos na reunião, até agora a direção da Tecfil está cumprindo o acordo. O respeito às normas técnicas pela empresa é fundamental, para que tenhamos resultados na prevenção de acidentes do trabalho dos cerca de 1.200 funcionários", diz Nildo.


Diretores Nildo e Jau, integrantes da Cipa e dirigentes da Tecfil (Cumbica)

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email