Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 16/8/2017 - quarta-feira

Trabalhadores morrem na explosão
de caldeira em Ouro Branco


Uma explosão na usina da siderúrgica Gerdau em Ouro Branco, região central de Minas Gerais, provocou a morte de dois operários, deixou outros dois internados em estado grave e oito pessoas feridas. O acidente aconteceu terça (15), quando um grupo trabalhava na manutenção da parte inferior da coqueria 2 da usina, que tem aproximadamente três mil funcionários. Um dos mortos era funcionário terceirizado e o outro contratado pela Gerdau.

Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião), que faz parte do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Gerdau, lembra que é o terceiro acidente na unidade em nove meses. Ele afirma que os acidentes em Ouro Branco são uma das principais preocupações do Comitê.

"Em maio deste ano, realizamos o congresso internacional dos trabalhadores do grupo, em Belo Horizonte. Na ocasião, verificamos que um dos maiores problemas dos companheiros da Gerdau, em praticamente todos os países, é a segurança no trabalho”, comenta.

Zóião destaca que, em Ouro Branco, somente no ano passado três funcionários morreram por acidente dentro da empresa. “Não podemos mais aceitar esta situação, com mais mortes e trabalhadores feridos. Vamos agir através do Comitê Mundial", afirma.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base (Sindob) cobrou melhorias na manutenção preventiva. “Ao que sabemos, ocorreu uma ignição na parte inferior, onde os operários realizavam a manutenção”, diz o diretor Carlos José Ribeiro Cavalcante.


Maio - Diretor Zóião representou o Sindicato no Congresso Internacional do grupo Gerdau

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email