Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 17/8/2017 - quinta-feira

Escola oferece bolsas de estudo
e aulas no Centro de São Paulo

A Escola DIEESE de Ciências do Trabalho está com inscrições abertas para processo seletivo em cursos de graduação especializados na área trabalhista, além de cursos rápidos. A entidade oferece bolsas de estudo e descontos nas mensalidades que podem chegar a 50%.

O Sindicato incentiva a iniciativa do Dieese e alguns diretores já se formaram ou estão concluindo seus cursos. Entre eles, Elenildo Queiroz Santos (Nildo), José Pedro da Silva (Carioca), Alex Lima e Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa). Nildo participou da primeira turma e destaca: "Você faz o curso e sai com formação universitária, reconhecida pelo Ministério da Educação".


Formandos da primeira turma da Escola de Ciências do Trabalho do Dieese

Graduação em Ciências do Trabalho é um curso presencial e duração de três anos. As aulas são ministradas de segunda a sexta, das 19 às 22h30. Já a pós-graduação em Economia e Trabalho terá 18 meses de duração. As aulas serão aos sábados, das 8h30 às 17h30; ou segundas e quartas, das 19 às 22h30.


SETEMBRO 2015 - Diretor Nildo foi um dos oradores na formatura da primeira turma da Escola do Dieese

Curta duração - Confira detalhes dos vários cursos de curta duração:

- Ampliando o poder das lideranças femininas
Voltado para lideranças femininas dos movimentos sindical e social. O curso tem como objetivo capacitar para uma participação efetiva e qualificada em diferentes atividades como líderes. Carga horária de 32 horas (quatro dias). Inscrições abertas.

- Equilíbrio entre trabalho e família
Voltado para dirigentes dos movimentos sindical e social. O curso analisa e debate a importância da conciliação entre vida laboral e familiar, relacionada ao mercado de trabalho e às políticas públicas. Carga horária de 32 horas. Aulas serão ministradas dias 20, 21, 27 e 28 de setembro, das 8h30 às 17h30.

- Filosofia e psicanálise: ser e ter
A partir da filosofia política de Rousseau, são analisados os vínculos o mito do homem selvagem e o arquétipo do Paraíso presente na psicanálise. A relação será estabelecida a partir do pensamento de psicanalítico de Carl Gustav Jung. Carga horária de 40 horas.

- Reforma trabalhista: Desafios para o Sistema de Relações do Trabalho
Analisa o sistema de relações do trabalho, configurado nas décadas de 1930 e 1940, passando pelas atualizações realizadas ao longo dos anos até os eixos da reforma, que altera profundamente as regras das relações trabalhistas e sindicais no País. Carga horária de 20 horas, em 27 e 28 de setembro, das 8h30 às 17 horas.

Informações - Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da Escola Dieese pelo e-mail contatoescola@dieese.org.br ou pelos telefones 3821.2150 e 3821.2155. Aulas na rua Aurora, 957, 1º andar, Centro de São Paulo (próximo ao metrô República).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email