Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 21/8/2017 - segunda-feira

Movimento organiza dia nacional
de lutas em 14 de setembro


Metalúrgicos de todo o Brasil estão unidos para enfrentar e evitar a aplicação da reforma trabalhista (lei 13.467/2017), da Lei da Terceirização e lutar contra a aprovação da reforma da Previdência. O movimento “Brasil Metalúrgico” prepara uma forte resistência nas fábricas, nas ruas e também nas negociações das Campanhas Salariais.

Por isto, entre outras ações, farão em 14 de setembro um Dia Nacional de Luta, com protestos e greves. A articulação reúne Confederações, Federações e Sindicatos metalúrgicos ligados a diversas Centrais Sindicais, como Força Sindical, CUT, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB e UGT.

Nesta terça (22), a partir das 11h30, haverá importante reunião na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, quando os dirigentes deverão apresentar o movimento e as atividades que darão início às mobilizações. Nosso Sindicato estará representado neste encontro pelo presidente José Pereira dos Santos e o vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça).

Pereira diz: "Nas ações vamos mobilizar cerca de 2 milhões de metalúrgicos em todo o Brasil. Só com muita unidade da classe trabalhadora venceremos essas reformas e garantiremos nossos direitos. É preciso haver um processo de mobilização de toda sociedade brasileira contra a aplicação de uma legislação tão prejudicial".


4 de agosto - Presidente Pereira e dirigentes metalúrgicos de diversas Centrais em reunião


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email