Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 22/9/2017 - sexta-feira

Primavera sindical será de flores
e também de lutas das categorias


Durante a estação das flores acontecem também as grandes campanhas salariais do segundo semestre. Neste mesmo período, setores do patronato tentam antecipar as maldades da reforma trabalhista de Temer e cortar direitos das Convenções Coletivas de Trabalho. O sindicalismo reage.

Foi o que ocorreu na manhã desta sexta (22), quando Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB reuniram diversas categorias profissionais no lançamento da Primavera de Lutas, na avenida Paulista, em São Paulo.

Nosso Sindicato foi linha de frente do ato unitário. Participaram os diretores Pedro Pereira da Silva (Zoião), Josete Machado Filho (Pepe), Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), José João da Silva (Jau) e Eduardo Apóstolo (Teta), mais o assessor Antônio Fernando Borges (Feijão).

FLORES - Os dirigentes entregaram flores para as mulheres e também o manifesto "Pelo emprego e em defesa do futuro do nosso povo", assinado por todas as Centrais. Após, fizeram caminhada em frente ao Parque Trianon.


Diretores e sindicalistas ligados à Força no lançamento da Primavera de Lutas, na avenida Paulista, em São Paulo


O diretor Zóião avalia: "Foi um ato bonito. Tudo na paz. Mas deixamos claro ao governo e aos patrões que vamos lutar, e muito, pra manter nossos direitos. No caso dos metalúrgicos, a meta é fazer uma campanha salarial vitoriosa".


Diretor Pepe entrega flores à senhora que passava pela avenida


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email