Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 25/9/2017 - segunda-feira

Pagamento não sai, trabalhador
da Bardella sofre com descaso

A greve na Bardella, em Guarulhos (Cidade Satétile Cumbica), contra atrasos de pagamento, já leva inquietação pra dentro da casa dos 250 funcionários. Parados desde 5 de setembro, eles, até agora, não obtiveram qualquer garantia de pagamento da empresa, que anuncia prazos de quitação dos atrasados, mas descumpre.

“Tem companheiro ameaçado de despejo, tem gente que pode perder o carro e já tem funcionário com dificuldades de pôr comida na mesa”, conta nosso diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), funcionário da empresa.

Quinta (21), o presidente da Bardella José Roberto Mendes da Silva e outros diretores da empresa, se reunira no Sindicato com nosso Jurídico. Também participaram os diretores Nildo e Josinaldo José de Barros (Cabeça), nosso vice-presidente. Mas, de lá para cá, não houver avanços.

Tribunal - O Jurídico do Sindicato já prepara ação de dissídio de greve junto ao Tribunal Regional do Trabalho, na Capital. Vale registrar que as outras duas unidades da empresa – em Sorocaba e Araras – também estão paradas, devido ao mesmo problema. A paralisação envolve cerca de 700 trabalhadores.

Prestígio - Segundo nosso diretor Nildo Queiroz, “no passado, ter Carteira registrada na Bardella era motivo de prestígio profissional ao trabalhador. Isso, infelizmente, é página virada. A situação do funcionário, hoje, é desesperadora”.

Apoio - O Sindicato comparece todo dia na porta da empresa. “As assembleias não são mais diárias, pra que o trabalhador economize na condução”, afirma Nildo. Diretores como Carioca, Cabeça, Knupp e outros têm ido à fábrica levar apoio aos companheiros paralisados.


Diretor Nildo comanda assembleia com os trabalhadores da fábrica nesta segunda (25)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email