Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/10/2017 - terça-feira

Encontro na Federação inicia
negociações com grupo patronal

As negociações da nossa Campanha Salarial continuaram nesta segunda (9), na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. O encontro desta manhã reuniu dirigentes de vários Sindicatos com representantes patronais do grupo formado pelas entidades patronais do setor de máquinas e equipamentos (Sindimaq) e da indústria de aparelhos elétricos e eletrônicos (Sinaees).

Nosso Sindicato foi representado pelo diretor Célio Ferreira Malta. Como nos encontros anteriores, não houve avanço nas negociações relativas ao índice de reajuste salarial e nos Pisos da categoria, bem como quanto à renovação das Convenções Coletivas.


Diretor Célio Malta participa de negociação com os grupos Sindimaq/Sinaees

Célio diz: “A luta este ano é para manter os direitos das Convenções e conseguir aumento real nos salários. Os representantes dos grupos patronais estão postergando a negociação e continuam sem apresentar uma proposta, indicando que aguardam a entrada em vigor da reforma trabalhista, em 11 de novembro”.

Da reunião desta segunda com o Sindimaq/Sinaees ficou agendado outro encontro para 23 de outubro, às 9 horas, na Federação. Nesta terça (10), também no mesmo horário e local, haverá reunião com o grupo patronal da Fundição. Célio vai representar o Sindicato.


Reunião com o grupo Fundição na sede da nossa Federação em São Paulo

A campanha é coordenada pela Federação da categoria, filiada à Força Sindical, que reúne 53 Sindicatos em todo o Estado. A base estadual tem cerca de 600 mil trabalhadores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email