Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 16/10/2017 - segunda-feira
Mobilização reivindica aumento
nos salários e PLR justa

Por PLR justa e defesa dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, a montadora Mitsubishi, em Catalão, Goiás, parou nesta manhã (16), após assembleia conduzida pelo Sindicato.

Nosso Sindicato apoia. Estão em Catalão os diretores Evandro Pereira e Adriano Alves de Oliveira (Madeira), mais os assessores Valdir e Sandro. O presidente da nossa Confederação (CNTM) Miguel Torres também participa e apoia.

Conflito - Na negociação de PLR, a empresa tentou impor uma comissão, sem presença sindical. Carlos Albino de Rezende, presidente do Sindicato de Catalão, denunciou o fato à plenária nacional do movimento Brasil Metalúrgico, dia 29. A pressão fez a empresa recuar dessa comissão.


Miguel, presidente da CNTM, e Albino, presidente do Sindicato de Catalão, comandam assembleia

Cortes - O Sindicato de Catalão receia que a montadora queira impor a reforma trabalhista, ou seja, cortar direitos e excluir a entidade das negociações. A greve iniciada nesta manhã visa garantir, além do pagamento da PLR, a integralidade da Convenção Coletiva. A data-base é 1º de novembro.

Evandro - Nosso diretor Evandro Pereira informa que a adesão do setor de produção ao movimento é total. Ele diz: “Os companheiros querem ter a segurança de que seus direitos não serão cortados pela Mitsubishi. Também exigem a presença sindical na negociação coletiva”.


Nosso diretor Evandro Pereira apoia e participa da mobilização

Miguel - Miguel Torres, presidente da nossa Confederação, afirma: “Queremos impedir a imposição da reforma trabalhista à Convenção dos companheiros. O movimento Brasil Metalúrgico apoia e outros dirigentes estão a caminho”.


Miguel Torres defende reivindicações dos companheiros da fábrica em Catalão

Negociação - Por volta das 10 horas desta segunda (16), a empresa chamou os sindicalistas pra reunião. Pode ser o começo de uma solução negociada. Assembleia à tarde definirá os passos da luta.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email