Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 20/10/2017 - sexta-feira

Comando negocia com representantes
dos grupos Fundição e Sindipeças

As negociações da Campanha Salarial continuaram nesta semana, com duas reuniões em nossa Federação, em São Paulo. Os encontros foram com representantes do Sindipeças e Fundição. Nosso Sindicato marcou presença nas mesas-redondas.

Na tarde desta quinta (19), a rodada de negociação foi com o grupo Fundição. Nosso Sindicato foi representado pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), o diretor Célio Ferreira Malta e o economista Rodolfo Viana, técnico do Dieese no Sindicato.

Cabeça diz: "Até agora, as rodadas não avançaram muito no debate de itens específicos da nossa pauta de reivindicações. O grupo Fundição até que mostrou interesse, com algumas propostas que serão apresentadas em nova reunião". O próximo encontro com representantes do setor acontecerá na terça (24).


 Vice-presidente Cabeça, diretor Célio e economista Rodolfo na reunião com o grupo Fundição

Também na terça, haverá nova reunião com o Sindipeças – grupo patronal que está colocando os maiores obstáculos nas negociações. Se não houver avanços neste encontro, podem ser iniciadas mobilizações nas empresas do setor de autopeças.

Além de aumento real, a pauta de reivindicações da categoria prevê a renovação da Convenção Coletiva, que garante direitos que estão ameaçados com a entrada em vigor da reforma trabalhista, em 11 de novembro.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “Não vamos aceitar que os direitos da categoria sejam retirados, nem que as maldades do governo Temer sejam impostas aos metalúrgicos. Nosso lema é e será nenhum direito a menos!”.

Mobilização - Nosso Sindicato segue realizando assembleias em toda a base, para informar os trabalhadores sobre o andamento das negociações. Em todas, os trabalhadores aprovam a realização de ações para reforçar a resistência às reformas do governo, à aplicação da lei trabalhista e lutar pela renovação da Convenção e suas garantias.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email