Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
Sindicato convoca trabalhador
a participar Dia Nacional de Luta
jjjjjj
Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta (10), o Sindicato estará nas portas de fábricas da base protestando contra a reforma trabalhista, que começa a valer a partir do dia 11. A nova legislação trabalhista imposta pelo governo Temer acaba com o sistema de proteção ao trabalhador, ameaçando direitos e conquistas obtidas em anos de lutas trabalhistas.

Com o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre as maldades da “reforma”, o movimento Brasil Metalúrgico e as Centrais Sindicais convocaram o Dia Nacional de Luta Contra a Perda de Direitos. As manifestações ocorrem nesta sexta (10), em todo o País.

Em nossa base, o Sindicato fará atos e assembleias de mobilização em várias fábricas. O objetivo é informar os companheiros sobre os pontos mais nocivos da nova lei trabalhista, que agride nossos direitos. O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “A nova lei acaba com direitos trabalhistas e benefícios sociais históricos. Por isso, todos devem participar dos atos desta sexta, dia 10”.

Também vamos denunciar a tentativa do governo Temer de aprovar uma reforma na Previdência, que acaba com a perspectiva de aposentadoria para milhares de trabalhadores.
 
Nos últimos dias, diretores e assessores estiveram em várias empresas convocando os trabalhadores a reagir contra o ataque à CLT e a Justiça do Trabalho. O secretário-geral do Sindicato, Pedro Pereira da Silva (Zóião), afirma: “Os trabalhadores estão indignados e dispostos a defender os direitos previstos em nossas Convenções Coletivas”.


Diretor Nildo entrega boletim e convoca na General Roller, Bonsucesso

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email