Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 23/11/2017 - quinta-feira

Seminário reúne sindicalistas
com lideranças religiosas

Termina nesta sexta (24), o Seminário Internacional do Movimento Sindical com as lideranças do catolicismo. O evento, junto à Praça São Pedro (Roma), é coordenado pelo cardeal ganês Peter Turkson. Ele preside o Pontifício Conselho de Justiça e Paz do Vaticano. O encerramento poderá contar com a presença do Papa Francisco.


Cardeal ganês Peter Turkson

Nosso presidente José Pereira dos Santos representa a Força Sindical. Ele usará da palavra nesta sexta. Pereira adianta: “Vou enfocar a necessidade de ações concretas e contínuas pela inclusão social”.

Pereira comenta:

Representatividade - “Além dos sindicalistas dos cinco Continentes, aqui no Vaticano estão também outras entidades de peso, como a própria OIT (Organização Internacional do Trabalho), cujo diretor-geral, Guy Ryder, foi o palestrante de um dos painéis na quinta”.


Pereira com Guy Ryder, diretor-geral da OIT

Fraterno - “Há um clima fraterno de debate e também de entusiasmo. Vejo vontade de que essa união com a Igreja se transforme em ações nos países. Um evento desse porte, com altas autoridades, é um reconhecimento ao papel dos Sindicatos nas lutas por direitos e inclusão”.

Social - “O centro das preocupações é a questão social. A mensagem do cardeal Peter Turkson é de valorizar o trabalho, enquanto meio de realização pessoal, acesso à renda e uma mais justa distribuição da riqueza produzida”.

Histórico - “Não tenho dúvida de que estamos num evento de peso histórico. Me sinto honrado em representar a Força Sindical e trazer aqui para esse plenário os anseios da classe trabalhadora e a mensagem dos metalúrgicos da nossa base”.

Papa - “Todos esperam a presença e uma palavra do Papa Francisco, que tem muita sensibilidade social, carinho para com os carentes e compromissos com a valorização dos trabalhadores”.


Além dos sindicalistas dos cinco Continentes participam também outras entidades como a OIT

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email