Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 28/11/2017 - terça-feira

Mobilização na fábrica entra
no segundo dia nesta terça (28)

Os metalúrgicos da Espiroflex (Jardim Cumbica), empresa fabricante de produtos para vedação industrial, decidiram na manhã desta terça (28) manter a greve iniciada ontem. Os cerca de 40 funcionários ainda não receberam a antecipação salarial, que deveria ter sido depositada dia 20. Toda a ação está sendo conduzida pelo Sindicato.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores José João da Silva (Jau) e José Pedro da Silva (Carioca) coordenaram a mobilização na fábrica. Cabeça comenta: "Os companheiros estão unidos e esperamos vencer mais esta batalha. É certo que os trabalhadores somente voltam às atividades com o dinheiro no bolso".

O diretor explica que, em julho, ocorreu o mesmo problema de atraso do pagamento na empresa, mas graças à pressão do Sindicato e trabalhadores o problema foi resolvido.


Companheiros da Espiroflex decidem manter a greve

Cromatec - Cabeça, Jau e Carioca também estiveram nesta manhã em assembleia com os cerca de 80 funcionários. A empresa, localizada em Vila Cumbica, é fabricante de componentes eletrônicos e apresentou proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). Os companheiros recusaram por unanimidade.

Jau informa: "A Cromatec ofereceu uma PLR menor que a do ano passado, o que causou indignação entre os trabalhadores. Já protocolamos documento dando prazo de 48 horas para a direção da empresa melhorar a proposta".


Trabalhadores recusam proposta em assembleia coordenada pelos diretores Cabeça, Jau e Carioca

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email