Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 14/12/2017 - quinta-feira

Sindicato pede intervenção
da Justiça para mediar conflito

Os cerca de 300 funcionários da Bardella (Cumbica) entraram em greve na segunda (11), cobrando o pagamento do salário que deveria ter sido depositado dia 5 de dezembro. O Sindicato está conduzindo a ação na fábrica com diretores, assessores e dando total apoio aos companheiros.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que é funcionário da empresa, comenta: “Os trabalhadores não tiveram outra alternativa senão parar a fábrica. Não é a primeira vez este ano, e muitos deles não têm sequer dinheiro para vir à empresa. Imagine que nem comida eles podem comprar, por falta de dinheiro. Isso não é justo!”


Setembro/2017 - Diretor Nildo conduz assembleia de funcionários da Bardella

Tribunal - O Departamento Jurídico do Sindicato, representado pelo advogado Igor Boni Freire, solicitou audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), em São Paulo, apresentando dissídio de greve por atraso no pagamento.

Nildo afirma: “Foi a forma que encontramos de garantir pelo menos estabilidade e que a Justiça decida sobre os rumos a serem tomados”. A audiência no TRT acontecerá na próxima segunda (18), a partir das 15h30. Além de Igor e o diretor Nildo, participarão alguns funcionários da Bardella.

A direção da empresa sequer apresentou uma proposta para quitação dos vencimentos dos companheiros e, por este motivo, a paralisação continuou nesta quinta (14).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email